Fim-de-semana prolongado em Budapeste (Parte I )
Pois é, estive uns dias sem fazer actualização do blog pois fomos passar 4 dias a Budapeste e ainda não houve tempo para fazer o update do blog. Mas agora cá estou eu a pôr as novidades em dia, bom, novidades não porque para já não vou contar as aventuras que por lá se viveram, vou apenas dar uma introdução e pôr algumas fotos para abrir o apetite. O Eugénio ainda vai actualizar o album de erasmus e aí já vão poder ver todas as 500 mil fotos que todos tiramos!!!A viagem são cerca de 500 e tal km e foi feita de comboio, daqueles com compartimentos ( a versão de comboios usados nos malucos do riso) desde Hradec até Budapeste. Partimos 9 pessoas aqui de Hradec ( os 6 portugueses mais 3 espanhóis) e apanhamos mais 3 portuguesas em Bratislava (mais parecia uma excursão). Chegados lá, fomos assediados por pessoas que a todo o custo queriam que aceitassemos as suas ofertas de locais para dormir. Recusámos mas depois de muitas voltas darmos e de ver que todos os locais que levavamos planeados não serviam, acabamos por ligar a uma das senhoras que nos tinha assediado! Ficamos num apartamento no centro da cidade, acabamos por ter sorte!A foto que se segue mostra o prédio onde ficamos (3ºandar na sequencia do t da pizza hut ).
Depois de instalados fomos dar uma volta perto do Danúbio á noite e ficamos maravilhados com a grandiosidade do castelo na margem de Buda.
E depois resolvemos passar até ao lado de Buda para dar uma espreitadela no parlamento, que tanto de dia como á noite é um verdadeiro espectáculo. Passamos nesta belíssima ponte de Peste para Buda.
Esta ponte teve uns pequenos precalços durante a segunda guerra mundial, para quem tiver curiosidade...
E claro está, a foto do parlamento que não poderia faltar...
Não tenho agora aqui nenhuma foto de dia, mas tal como disse, isto é apenas uma mostra de Budapeste, quando o Eugénio actualizar o album, vai lá haver fotos para todos os gostos!!!
No dia seguinte exploramos a parte de Buda, estava algum frio, mas não tanto como o rio faz parecer, já que placas gigantes de gelo, vindas não sabemos de onde, boiavam no rio.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home