Anita na República Checa: Fim-de-semana prolongado em Budapeste ( parte II )

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Fim-de-semana prolongado em Budapeste ( parte II )

Depois, tentamos procurar um local abrigado para almoçar, para poupar, almoçamos sempre sandes mas a grande desvantagem era a falta de um local quente para comer. Acabamos por arranjar um local completamente desabrigado,mas com sol, frio e temporário, claro. Aqui vai a foto dos 12 turistas por Budapeste...

Ao fundo pode ver-se o castelo, agora de dia!!! Depois de algumas visitas,encontramos uma porta que dizia dar para um labirinto a 16 m do solo com 1,2km, alinhamos logo claro! Foi muito fixe, apagaram as luzes e ficamos com uma candeia por cada 3 pessoas, passamos o tempo a pregar sustos uns ao outros, mas temos uma foto algo inquietante, mas receio que aqui não se verá lá muito bem, tentem lá perceber que se passa na foto...

Bom, não dá bem para ver, mas cliquem na foto. Atrás do Hugo devia estar apenas parede mas o curioso é que está um par de olhos, no mínimo, porque há quem veja um outro rosto!!! Uhhhhh, scary!!!! Claro está que, num local como aquele, havia fontes repletas de moedas, mas claro está que um grupo de portugueses, não só não atira moedas como mete logo o bracito a ver se apanha alguma!!!!

Veja-s a cara de alegria de tirar moedas, quase á escuras, mas era a ver quem mais tirava, felizmente não havia câmaras de segurança ou ia tudo preso e deportado!Viemos com os bolsos cheios e perdemos metade do tempo do percurso nesta roubalheira! Havia também uma fonte de vinho muito interessante,mas só s provou com o dedo...

Depois seguiu-s a visita a uma igreja toda pintada por dentro, muito bonita e com um mini castelinho junto.

Muito giro e com uma bela vista para o parlamento que toda a gente fotografou e re-fotografou!

Nos dias seguintes visitamos a catedral de Budapeste, lindissima por dentro e por fora!

Aqui está a vista lateral e agora uma de frente....

Para quem não sabe, há ilhas no Danúbio entre a parte de Buda e Peste, nós estivemos na principal, ilha Margarida, onde há belissimos jardins (cobertos de neve) e termas, foi por lá que almoçamos no domingo, podemos dizer que almoçamos num restaurante na zona histórica bastante ventilado...
Segue-se a praça dos heróis...

O mercado de Budapeste, onde o que mais se vendia eram malaguetas aos molhos.... paprika!!

O teatro de Budapeste, muito bonito também por dentro...

E finalmente a estação de comboios, também muito bonita...

Resta fazer a apreciação final da cidade... Tem monumentos muito imponentes, muito bonitos e a cidade também está repleta de antigos prédios. O problema é que estão muito sujos e quando eu digo sujos, é negros mesmo!!! Ninguém teve o cuidado de não plantar prédios novos no meio de antigos o que descaracteriza a cidade. Ao que parece ninguém paga eléctrico nem autocarro á noite, não sabemos bem porquê, mas nós seguimos o exemplo dos outros! Os autocarros iam cheios tal como os da queima, completamente apinhados de pessoas. Bom, o nosso autocarro vinha da zona dos bares onde estivemos, talvez por isso o movimento, mas de certeza que ninguém lá dentro tinha bilhete, vá lá entender-se isto!! No meio do autocarro, uns húngaros começaram a rir-s e a falar de nós e nós a falar deles, concerteza estavam a falar mal de nós mas nós só percebemos quando eles disseram 'curva'. Nesse momento dissemos que nós percebiamos isso e eles ficaram pasmados. E pronto, o que poderia desencadear em mal, acabou por dar em bem já que começamos a falar em inglês e até nos ajudaram dizendo qual a paragem em que tinhamos que sair. Começou em curva e acabou em amizade! A viagem de regresso foram cerca de 6h e qualquer coisa e chegamos estourados a casa. Resumindo, foi mais ou menos isto! O grupo era grande e funcionou muito bem, foi uma excelente experiência! Venha a próxima!!!

1 Comments:

At 1:30 da tarde, fevereiro 16, 2006, Anonymous Anónimo said...

com q entao a roubar o dinheiro nas lagoas ou sei lá como se chama...shame on you...por acaso alguem se informou pq é q 1 parte da cidade se chama buda e a outra peste?ah,tive a ver a foto do sevivas e eu realmente vi la 1 cara...deve ser da mineralizaçao da rocha penso eu de que...mas daqui a dias anda a foto do sevivas na net e toda a gente com medo do fantasma...lol